Ninguém consegue ser importante neste mundo longe da conversão, operada por Jesus Cristo.
Nada neste mundo tem valor para Deus se você não é convertido.
Que alegria Deus pode ter com o sol que brilha, com a chuva que cai, com os alimentos que Ele criou se o único ser inteligente vive alienado do Criador?
Veremos hoje mais dois pontos muito importantes quanto à salvação:
1- SEM A CONVERSÃO SUA RELIGIÃO É VÃ:
Todas as suas práticas religiosas são nada mais que perdas, pois elas não cumprem os verdadeiros propósitos do Evangelho, isto é, não pode agradar a Deus nem a sua alma (Rm.8.8; 1Cor.13.2-3).
Muitos pensam que com algumas orações e ajuda aos pobres poderão consertar todo seu relacionamento com Deus, mas na verdade, enquanto suas orações permanecerem sem santificação, nenhuma de suas obrigações será aceita.
Não pense que quando seus pecados o perseguem, uma simples oraçãozinha e uma reformazinha de sua conduta poderão a paziguar a Deus.
Se o seu coração não for renovado, você não pode agradar a Deus.
Uma das piores perdas está no terreno espiritual.
É muito triste perder nossos esforços espirituais.
2- SEM CONVERSÃO SUAS ESPERANÇAS SÃO FALSAS:
A esperança do conforto aqui é vã. É preciso que você seja convertido não somente por segurança, mas também para conforto espiritual. Sem a conversão você não conhecerá a paz (Isaías .59.8).
Sem o temor de Deus, você não pode contar com o conforto do Espírito Santo (Atos 9.31). Deus fala de paz somente ao seu povo e aos seus santos (Salmo 85.8). Se permanecendo nos seus pecados você tem paz, ela não provém de Deus e, portanto você pode adivinhar quem é o autor dela.
O pecado é uma verdadeira doença (Isaías 1.5), o pecado quebra os ossos (Salmo.51.8), ele fere, tortura e atormenta (1Timóteo .6.10).
Você não pode esperar conforto espiritual enquanto estiver em seus pecados.
O pecado produz doenças e distúrbios na alma. A paixão é uma verdadeira febre na mente. A luxúria é fogo nos ossos. O orgulho é um edema mortal. A cobiça é insaciável e insuportável. A malícia é um veneno no próprio coração. A preguiça espiritual nada mais é que uma deficiência mental.
Como essa alma pode ter conforto verdadeiro? De outro lado, a graça da conversão, cura e alivia a mente preparando a alma para uma paz firme, duradoura e imortal. "Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço” (Salmo 119.165). A consciência não pode ter paz completa enquanto não for totalmente purificada (Hebreus 10.22). Há duas espécies de paz que devem ser temidas mais do que todas as aflições deste mundo: a paz com o pecado e a paz no pecado.
Não há como se salvar depois da morte. Essa esperança é vã e ofensiva a Deus. Nessa esperança há morte e desespero. A salvação é para esta vida com repercussão depois da morte. A esperança do crente termina em alegria. A pessoa convertida sabe que está indo para o céu. Esperar que você seja salvo apesar de continuar não convertido, é tentar provar que Deus é mentiroso. Deus tem ensinado através da Bíblia, que não importa o que o homem seja ou faça, nada lhe garantirá a salvação, a menos que se torne nova criatura.
Você deve perder a esperança de se salvar sem conversão e, de outro lado, deve ter absoluta certeza, se for convertido.
Pastor Azair Corrêa
Nenhum comentário:
Postar um comentário